domingo, 29 de maio de 2011

Lizchen_R, simplesmente rococó

Parece uma fotografia de época mas foi tirada ano passado



Lizchen_R é uma das minhas lolitas ocidentais favoritas, não bem tão ocidental, ela é russa (se você aidna não entendeu, parte da Russia fica na Europa e a outra parte fica na Ásia). Ela não é só lolita, mas também uma boa cosplayer, mas não me lembro dela fazendo um de um personagem japonês. Acho que vendo as fotos dela é fácil perceber porque ela é meu ídolo: ela leva o estilo clássico a um novo nível!
Ela não posa para sessões de fotos sendo fofa, e sim sendo elegante, o que mais me chamou atenção nela. Não é à toa que também é modelo profissional. Elegância aliás é o que resume o visual dela, elegância exagerada. Um novo nome para isso é rococó.

Muitos dos modelos que ela usa são de marcas japonesa, com destaque para Victorian Maiden e Juliette et Justine. Entretanto a maioria do guarda roupa dela são criações próprias, e na minha opinião suas melhores peças. Ela tenta recriar peças usando realmente o espírito do rococó, abusando de materiais de época que não são muito usados em lolita por aqui: tecidos brilhantes como o veludo, tafetá e o uso de brocados.
O cabelo que ela usa é magnifíco, um dos grandes atrativos nos visuais dela. Ela aprendeu a fazer um penteado pompadour com chapéu e nunca mais abandonou. Aliás se não saber o que é penteado pompadour, é o que ela está usando na maioria das fotos. Ela não usa o minichapéu, e sim chapéus medianos, acentuando o visual rococó elegante. Ela também usa outros penteados incríveis, incluindo uma vez a torre capilar da Maria Antonieta.

A figura dela é de uma perfeita dama, traduzindo o espírito do movimento rococó em pleno século XXI. Depois de ver a imagem dela dá até uma certa vergonha alheia por chamar certas coisas de rococó. Para ver mais imagens dela, veja o tumblr tela: http://lizchenr.tumblr.com. Nele são informados também o nome do fotografo que tirou as fotos, uma dica que dou é que procure eles, muitos também fotografaram outras lolitas incríveis, principalmente a snowmice
Aproveitando a foto para ensinar visualmente como diferenciar pirate de classical com chapéu

Um comentário:

  1. ela é praticamente minha ídola ocidental. 8D mta coisa nas fotos dela pode ser questionada em não ser lolita, porque é praticamente uma releitura de roupas de época, mas as que são do estilo são exatamente o que eu chamaria de classical ott, se é que isso um dia já existiu acho que ela seria a personificação dele. 8D
    se já não bastasse ela ser linda, ter talento o suficiente pra fazer essas roupas surreais, montar esse penteado inacreditável, ela ainda tem as fotos perfeitas, é mta apelação pra uma criatura só.

    ResponderExcluir