segunda-feira, 9 de maio de 2011

Marcas que precisa conhecer: Anna Sui e Elizabeth and James

(a maioria das imagens desse post foram retirados desses sites que vendem as marcas e entregam no Brasil: http://www.net-a-porter.com/ ,  http://www.shopbop.com/ e http://www.yesstyle.com/)
Nesse post, duas marcas americanas!

Marca: ANNA SUI
Principal produto: roupas e perfumaria
Fica bom com: Dolley, Mori esses dependendo da peça, quase sempre casa com Boho
Média de preço: roupas de 200 a 500 dólares, cosméticos de 30 a 60 dólares,

Entrega no Brasil: pelos sites listados acima
Site:  
www.annasui.com/

Anna Sui 
A marca Anna Sui é, apesar de ser americana, tão conhecida no oriente que sua linha de maquiagem é completamente comercializada só na Ásia (tem na Sephora da China, já entrei no site de lá e vi). Apesar de não parecer muito nos editorias japoneses de moda alternativa, é uma das poucas marcas internacionais com presença forte em Harajuko.
E para nós que vivemos do outro do mundo deles, essa marca é uma boa alternativa para quem quiser importar roupas caras e pagar uma tarifa menor.
Anna Sui 
O estilo das roupas dela são usualmente referido como um rock romântico, mas discordo completamente. Chamaria de vintage romântico, com muitas estampas  e cores, muitas vezes as roupas parecem uma leveza das décadas de 1920 e 1950 mas com o colorido dos anos de 1960. Chamaria de um boho mais romãntico.
Dolly Girl Lil' Starlet Eau De Toilette Spray
A marca, como já disse, também conta com uma ampla variedade de perfumes, maquiagens e produtos de beleza voltado especialmente para as asiáticas. Apesar de nunca ter tido contato com os produtos da marca, não acho que alguém vai discordar quanto a beleza das embalagens. São lindas, aquele estilo bem romântico mas feitas de plástico. Vale a pena pelo menos como enfeite na prateleira. Pretendo comprar algo da marca ainda esse ano.
Hair Comb RClassic Metallic Beauty Tray (Heart)Eyelash Curler


Acabei de descobrir que a marca também pessui uma submarca que atende ao mercado japonês com um nome pouco sujestivo, a Dolly Girl by Anna Sui. Quem achar essa marca em um shop online me avisa, parece que os preços são menoras. É dessa vez que enfio a mão em um Anna Sui!
Marca: ELIZABETH AND JAMES
Principal produto: roupas e acessórios
Fica bom com: Mori, Boho e Boystyle
Média de preço: roupas de 350 dólares
Entrega no Brasil: pelos sites listados acima

Alguém aqui já ouviu falar nas gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen? Essa é a marca que elas assinam. Já viu a Mary-Kate Olsen? Ela é um dos ícones principais do Boho americano. E muitas coisas que e encaixam no boho podem se encaixar no mori. Daí uma das outras marcas internacionais que está presente na moda de rua de Harajuko!
Elizabeth and James Elizabeth and James Stella Kimono Top
Tenho de confessar: essa marca agora já não é a mesma coisa que era antigamente. Acho que as gêmeas andam perdendo a criatividade, e nenhuma das peças que estou mostrando agora (porque não salvo imagens dessa marca no computador e só estou usando imagens de coisas que estão vendendo agora) são aquelas peças que me fizeram apaixonar pela marca. Mas a marca apresenta roupas seguindo duas linhas diferentes, igual ao visual das irmãs. A primeira é despojada, natural, larga que eu acho (achava) perfeito para quem gosta de usar um mori mais simples ou ainda um boho.
Elizabeth and James Grazia Skirt
Já as outras peças seguem uma linha inspirada na alfaiataria masculina, algumas vezes sendo perfeita para o boystyle.
Elizabeth and James Long Duster CoatElizabeth and James 
Bem... vou falar novamente: essa marca já foi muito melhor que isso, fiquei bem decepcionada quando foi procurar imagens para esse post. Só estou deixando ele aqui para desejar que a marca volte a ser poderosa como foi um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário