quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tea Dress: romantize o seu dia-a-dia

Talvez se você conhece o sapato tea shoe se conhece a moda lolita, mas é certeza que se conhece essa moda conhece o tea dess: afinal o modelo do vestido usado nela tem esse nome! Tea dress tem esse nome por ser inspirado nos vestidos usado pelas mulheres para tomar chá na metade do século passado. É um vestido usualmente feito de material leve, com cintura marcada (usualmente por uma faixa ou estreitamento do tecido) e com saia rodada e com a barra se situando mais ou menos na altura do joelho, muitas vezes sendo mais curta. Essa não é uma boa descrição de um típico vestido lolita? E também de vestidos usados em tantos outros visuais da moda japonesa!
Felizmente o Tea Dress não é privilégio só das lolitas, na verdade está bem na moda nesse inverno, se bem que é porque estará na moda no verão no hemisfério norte... É um vestido muito romântico e prático para ser utilizado no dia a dia, perfeito para quem opta por usar um visual mais feminino ou natual.
O site yesstyle, especializado em marcas baratas asiáticas e que faz entregas no Brasil, fez uma seleção de alguns vestidos desse tipo. Vou selecionar alguns, com o preço em dólares! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário