domingo, 22 de maio de 2011

Vista-se como se fosse 1785!

A moda sempre muda de acordo com a época, mas durante a ultima metade dos anos de 1780 algumas tendências se destacaram. Aqui algumas dicas para não só se vestir com roupas de época, mas usando também as tendência de uma época específica!
Cores:
Escuro, escuro, muito escuro! Vestidos em tons azul escuro se tornaram muito populares, igualmente para os tons mais escuros de violeta e roxo. Um tecido cor de pele poderia harmonizar com essas cores mais profundas. Talvez a cor mais popular dessa época fosse uma chamada Pitch Green. Ela é, como pode imaginar, um verde escuríssimo.
Detalhes:
A alta costura não pode ser confundida com roupas de luto. Para compensar o excesso de tons escuros foram usados muitos detalhes de leves renda de algodão e babados e ainda enfeites claros, tais como botões. Uma cor muito usado nos botões daquela época era o amarelo. Para finalizar o figurino é usado um colete branco ou outro acessório da mesma cor. Completando com detalhes em renda amarela o visual seria muito aceito na corte. Se houvesse esmalte naquela época com certeza usarião as cores  Gold Lamé, Black Velvet com a cobertura de Illusion D'Or.
Cabelo:
Nesse ano tingir os cabelos está por fora, principalmente se tiver tons claros naturais. Não tem cabelo o suficiente para grandes penteados? Use uma peruca!

traduzido de: http://marie-antoinettequeenoffrance.blogspot.com/

2 comentários: